Ainda dá tempo: preparando a pele para as festas de final de ano

Ainda dá tempo: preparando a pele para as festas de final de ano

21/dezembro | admdermatologic | 0 visualizações
 

A aproximação das festas de fim de ano é um estímulo a mais para realizar aquele tratamento estético há muito tempo desejado. Mas, afinal, qual é o melhor momento para fazer cada tratamento?

TOXINA BOTULÍNICA: Recomendo a aplicação do “botox”, pelo menos 15 dias antes do evento. Por quê? Porque são necessários alguns dias para ter sua ação plena e dar tempo de fazer, se necessário, uma complementação em algum ponto específico. Outra possibilidade é a ruptura de um vasinho, com o famoso “roxo”, que demora alguns dias para desaparecer por completo.

PEELING: Todo peeling leva à descamação da pele. Para os peelings superficiais, sete a dez dias são suficientes. Para os médios, precisa-se de, pelo menos, um mês para a completa recuperação. Um aspecto a ser considerado é a exposição solar. Se há uma viagem para a praia em breve, não é hora de realizar esse procedimento.

ÁCIDO POLILÁTICO (SCULPTRA): Este procedimento é um estimulador de colágeno. Necessita, em média, de três sessões, com intervalo mínimo de um mês entre elas. Os resultados se iniciam cerca de dois meses após a primeira aplicação. Dessa forma, deverá ser iniciado com antecedência para que os resultados sejam visíveis.

MICROAGULHAMENTO: Este é um procedimento de recuperação bastante rápida. Geralmente, em poucos dias (dois a três dias) o aspecto da pele está normalizado.

PREENCHIMENTO COM ÁCIDO HIALURÔNICO: Podem ocorrer inchaços e manchas roxas na aplicação de preenchedores. Além disso, pode ser necessário dividir o procedimento em duas etapas para alcançar um resultado final mais harmônico e natural. O ideal seria realiza-los até 30 dias antes do evento.

RADIOFREQUÊNCIA E ULTRASSOM MICROFOCADO: Para o rosto (tecnologias para flacidez). São métodos estimuladores de colágeno. A resposta é gradativa, ocorre após alguns meses e depende de cada pessoa. Pensando nisso, deveriam ser iniciados bem antes do evento. Recomenda-se até dois meses antes.

LASER DE CO2 FRACIONADO: Não recomendo a realização do laser de CO2 em época de fim de ano. A recuperação poderá demorar bastante, apesar de poder ser coberta por maquiagem. Não é indicado se há uma viagem programada para a praia.

É importante ressaltar que tais períodos são apenas estimativas médias. Cada pessoa reage de forma própria. Todos os cuidados antes e depois do procedimento são indispensáveis para uma recuperação ideal.

E como saber qual procedimento é indicado no seu caso? Consultando sua dermatologista de confiança. Ela é a maior aliada na manutenção da saúde e beleza da sua pele.

COMPARTILHE