Homem também se cuida

Homem também se cuida

09/outubro | admdermatologic | 0 visualizações
 

A procura dos homens por cuidados com a pele tem se intensificado nos consultórios dermatológicos. Mais conscientes e cuidadosos, começam a adotar medidas que trarão benefícios a longo prazo. Por serem, em geral, mais práticos do que as mulheres, recomendo poucas, mas eficazes, diretrizes na rotina de seus cuidados.

O primeiro passo é entender as características da pele masculina: ela tende a ser mais oleosa e espessa, além de produzir mais suor devido à ação de hormônios. Assim, opto por cosméticos que atendam a essas necessidades específicas. Confira, a seguir, uma rotina de cuidados rápida, simples e eficaz para o público masculino.

Limpeza do rosto: lavar o rosto 2 vezes ao dia com água fria e sabonete adequado, em barra ou líquido.

Hidratação da pele: devido à tendência à oleosidade, a pele dos homens deve ser tratada com hidratante matificante, que ajuda a controlar a produção das glândulas sebáceas.

Excesso de oleosidade: existem excelentes produtos que “secam” a pele para serem utilizados durante o dia.

Banhos mornos: sempre optar pela água morna, pois a alta temperatura do chuveiro remove o manto hidrolipídico (camada natural de proteção da pele feita de água e gordura), favorecendo o ressecamento.

Barba: o cuidado com a barba deve ser realizado, preferencialmente, após o banho, momento em que a pele fica limpa e com menos riscos de desenvolver irritações. Na hora de tirar os pelos da face, recomendo a aplicação de creme de barbear, seguido por bálsamo pós-barba com ação antisséptica, cicatrizante e calmante- ideal para homem que tem pré-disposição à foliculite.

Proteção contra os raios solares: opto por filtros sequinhos, fluidos, fáceis de aplicar. É importante saber que o filtro deve ser sempre o último creme a ser passado no rosto.

São cuidados básicos e simples, mas que, com certeza, deixarão os homens mais belos e saudáveis.

COMPARTILHE