• (61) 3242-0402, 3244-8565 ou 9831-9900

Ácido Polilático

A nova aposta entre as substâncias preenchedoras que retardam o envelhecimento é o ácido L-polilático, comercialmente denominado Sculptra. O produto é aplicado no consultório do dermatologista da mesma forma que outras substâncias usadas no preenchimento das rugas. A diferença está no fato de que o Sculptra reativa a produção de colágeno fornecendo mais firmeza à pele.

A diferença básica do ácido L-polilático para as outras formas de preenchimento está no combate à flacidez. A indicação do produto é para pacientes acima dos 40 anos. A substância deve ser aplicada em vários pontos diferentes do rosto, em formato de rede, enquanto as outras substâncias usadas no preenchimento das rugas. Além do uso contra rugas, o produto também pode ser utilizado na correção de cicatrizes de acne e catapora.

O procedimento consiste na aplicação de uma substância líquida na camada intermediária da pele com uma agulha fina, em vários pontos. As aplicações, que variam entre 2 a 3 no total, são mensais e o resultado aparece após 3 a 12 meses.