• (61) 3242-0402 ou 9831-9900

Depilação Definitiva

A depilação definitiva ou a longo prazo pode ser obtida através de modernos aparelhos de laser ou de luz pulsada. Consiste na eliminação da raiz do pêlo através de um feixe de luz forte e altamente concentrado.

Um aparelho de eficácia muito boa é o laser de diodo (Light Sheer), devido a um mecanismo que protege a pele, o tratamento também pode ser feito em pessoas morenas claras, sendo aras as ocorrências de manchas. Ainda assim penas pêlos escuros terão bons resultados. Outra opção é a luz pulsada (Photoderm, Starluz) que não é laser, mas funciona. O procedimento é indicado apenas para pessoas de pele clara e pêlo escuro, pois a luz concentra-se na melanina, atingindo áreas pigmentadas e destruindo o folículo piloso. Em pessoas de pele escura, o uso da luz pulsada pode resultar em manchas claras e em pessoas de pêlos claros o resultado não será bom porque muitos pêlos não serão atingidos. O procedimento é simples, de fácil execução e seguro, se respeitadas as condições acima.

Estes aparelhos são aprovados pelo FDA (órgão de controle de medicamentos dos EUA) para depilação definitiva, ou seja, redução permanente do número de pêlos. Os pêlos que não são eliminados, geralmente crescem mais lentamente, são mais finos (cerca de 5) para a obtenção de resultados satisfatórios.

Outros aparelhos de laser ou luz pulsada podem ser utilizados para a depilação, no entanto, o resultado não é definitivo e obtem-se uma interrupção prolongada do crescimento do pêlo.